02 jun 2016

5 ingredientes que turbinam o suco natural

O suco natural, batido e processado na hora, traz inúmeras vantagens ao organismo ao preservar praticamente todos os benefícios da fruta. E por que não “turbinar” ainda mais essa bebida? O que já é ótimo pode ficar ainda melhor com a adição de alguns ingredientes, que a deixam mais completa e nutritiva.

No Sucão, franquia de sucos e alimentação saudável nascida em Campinas (SP), existem mais de 2.300 combinações possíveis com frutas, verduras e complementos como chia, hortelã e gengibre. E já que gosto não se discute, além das opções formatadas no cardápio, nas lojas do Sucão os clientes podem realizar as próprias combinações.

Conheça 5 ingredientes que turbinam o suco natural e entenda seus benefícios:

  1. Chia

A chia é uma planta herbácea, cujas sementes contêm ácidos graxos poli-insaturados essenciais, carboidratos de baixo índice glicêmico, fibras, proteínas, dentre outros nutrientes. Elas regulam as taxas de colesterol sanguíneo, fortalecendo o sistema imunológico e favorecem o emagrecimento.

Sugestão: Suco de manga com chia

2. Hortelã

Poucas calorias, mas muitos nutrientes. Essa é a principal característica do hortelã, que se mostra como uma rica fonte de fibra dietética e de proteína. As folhas são ricas ainda em vitamina C, vitamina B e vitamina D e minerais como magnésio, ferro e potássio. É indicado para prevenir doenças respiratórias e ajudar no combate a infecções de garganta.

Sugestão: Suco de laranja com acerola e hortelã

3. Gengibre

Fonte de vitamina B6, cobre, magnésio e potássio, o gengibre é um tubérculo que tem ação bactericida e desintoxicante. Ele auxilia no desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório. O gengibre também é um reconhecido alimento termogênico, capaz de acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura corporal.

Sugestão: Suco de melancia com gengibre

4. Aveia

A aveia é rica em fibras solúveis, que reduzem os níveis de colesterol ruim (LDL) sem afetar negativamente o bom colesterol (HDL), além de auxiliarem no funcionamento intestinal. A farinha de aveia pode ser eficaz na manutenção de baixos níveis de glicose no sangue e na prevenção de doenças cardíacas. Por fim, promove sensação de saciedade – o que nos deixa satisfeitos por mais tempo.

Sugestão: Suco de abacate com aveia

5. Couve

A couve é uma verdura rica em vitaminas, muito nutritiva e de fácil digestão. Além disso, tem efeito anti-inflamatório, cicatrizante e ajuda a fixar o cálcio nos ossos. Na couve, o magnésio faz parte da clorofila – substância que renova as células do nosso organismo. Isso quer dizer que tem ainda essa vantagem: a de rejuvenescer.

Sugestão: Suco de laranja com couve

Nenhum comentário