clipping_sucao_gastronomiacampinas02
30 maio 2015

Chips de Batata Doce do Sucão

O Sucão, rede de alimentação saudável nascida em Campinas, passa a oferecer a seus clientes a porção de chips de batata doce assada, que serve como acompanhamento de seus sucos, saladas e lanches naturais.

 

Desde meados de maio, os clientes das unidades dos shoppings Galleria, Iguatemi e Unimart encontram no cardápio a porção de 50 gramas.

Os sócios da rede explicam que a intenção é oferecer cada vez mais variedade entre os produtos saudáveis. “Hoje, é possível comer na rua, de forma rápida e prática, mantendo a qualidade da alimentação. Por isso, estamos sempre em busca de novidades”, explica Filipe Falcão, um dos sócios do Sucão. “A batata doce está em alta no mercado e conhecemos seus benefícios. O produto tem a ver com o perfil de nossos clientes e, por isso, essa é uma excelente oportunidade de inclui-la em nosso cardápio”, completa.

A batata doce

De fato, o tubérculo tem sido altamente consumido e procurado desde que assumiu papel de protagonista entre esportistas e frequentadores de academia. Mais nutritiva do que a batata comum, tem baixo índice glicêmico: ou seja, a energia contida nela é liberada gradualmente no organismo, o que faz aumentar a sensação de saciedade.

A batata doce ainda tem ação antioxidante, desintoxicante, anti-inflamatória; é considerada uma melhor fonte de carboidratos e, assim, sua imagem tem sido cada vez mais associada à alimentação saudável. Na comparação com os outros tubérculos, como a batata comum e a mandioca, ela também se destaca porque tem cinco vezes mais cálcio, o dobro de fibras e mais potássio, sendo uma melhor fonte de carboidratos.

Além de tudo isso, o alimento possui alta taxa de vitamina A, vitaminas do complexo B e um pouco de vitamina C.

Receita de Chips de Batata Doce Assada do Sucão

Ingredientes: 150 gramas de batata doce roxa, azeite e sal.

Preparo: Preaqueça o forno a 180 graus. Higienize, descasque e corte as batatas em rodelas bem finas. Distribua as rodelas em uma assadeira. Mantenha as batatas no forno por 25 minutos. Pincele as fatias com azeite e sal a gosto. Deixe dourar por mais 5 minutos.

Publicado originalmente no site Gastronomia Campinas.

Nenhum comentário