clipping_sucao_tododia
17 jun 2015

Coma sem culpa

Quem diria que um dia a batata-doce, que a primeira vista não tem nada de leve, seria eleita a queridinha das academias?

 

Pois é, agora quem malha – e adora uma culinária saudável – tem que ter na ponta da língua as propriedades da raiz para turbinar os exercícios e uma ajudinha é dada pela tecnologia e pelos chefs.
Já deu para entender que é um bom negócio consumir batata-doce. A Rede Sucão de alimentos saudáveis concorda, tanto que incluiu em seu cardápio a porção de chips assada da raiz, que serve como acompanhamento de seus sucos, saladas e lanches naturais.

 

“Sabemos que a batata-doce está em alta no mercado e conhecemos seus benefícios. Identificamos que o produto tem a ver com o perfil de nossos clientes e que, portanto, essa seria uma excelente oportunidade de incluí-la em nosso cardápio”.

 

Além da versão saborosa, tem a versão suplemento. Na modalidade, a raiz é comprada em pó, o que concentra suas propriedades. Cada porção de 30 gramas tem 0% de gordura – trans ou saturadas – mas tem 16% da fibra necessária em um dia, 7% dos carboidratos e 3% das proteínas, em contrapartida, 5% das colorias que devem ser consumidas e 3% do sódio. Os dados são do suplemento Max Titanium.
A Max Titanium ressalta que a opção é um alimento com baixo índice glicêmico, rico em fibras, apresenta betacaroteno, vitaminas antioxidantes e vitamina K, auxiliares no controle de líquidos no corpo. O Sucão fala de outras propriedades como ser desintoxicante, anti-inflamatória e ter alta taxa de vitamina A, vitaminas do complexo B e um pouco de vitamina C.

 

Receita do Sucão de chips de batata-doce assada

 

Ingredientes
150 gramas de batata-doce roxa, azeite e sal
Modo de preparo
Preaqueça o forno a 180 graus. Higienize, descasque e corte as batatas em fatias bem finas. Distribua as fatias em uma assadeira. Mantenha as batatas no forno por 25 minutos. Pincele as fatias com azeite e sal a gosto. Deixe dourar por mais 5 minutos.

 

Dica
Para quem gosta de agilidade, tem a versão de micro-ondas. Você corta a batata em fatias finas, coloca toalhas de papel sobre o disco do micro-ondas, distribuí as rodelas sobre ele e tempera como preferir. Coloca no micro-ondas por um minuto e meio, retira, vira as rodelas e retorna ao micro-ondas por mais um minuto e meio. O passo a passo está no canal “Minha Vida”, do YouTube.

 

Publicado originalmente no portal Todo Dia.
Nenhum comentário