clipping_sucao_gastronomiacampinas
23 mar 2015

O verão nunca acaba no Sucão

Novidades da estação são integradas ao cardápio. Cliente escolhe uma base de frozen iogurte ou açaí e adiciona ingredientes à vontade

Sucesso no verão, o cardápio do Sucão vai se estender para as outras estações. Desde dezembro, o menu permite ao cliente escolher uma base – açaí ou frozen iogurte (acompanhada de toppings, que podem ser frutas diversas, como banana, morango, uva etc) ou ingredientes como granola, mel e leite em pó.

 “Já trabalhávamos com todos esses produtos. Mas, o cliente passou a ter a chance de misturar sabores e fazer as combinações que quiser. Essa interação com o cardápio gerou ótimos resultados. Por isso, fizemos adequações e vamos manter a proposta”, explica Henrique Soré, gerente de negócios do Sucão.

O açaí, sozinho ou acompanhado de outros ingredientes, foi, por mais um verão, sucesso de vendas. Altamente procurado pelos consumidores, especialmente nos dias mais quentes, o produto oferecido pela rede é 100% natural, sem o uso de conservantes e estabilizantes. “A massa usada por nós não é pronta: a poupa da fruta do açaí é batida na hora, resultando em um alimento mais nutritivo e saboroso. Esse é o diferencial”, explica a nutricionista Juliana Schineider, franqueada da rede e responsável pela unidade do Shopping Unimart.

Outros clássicos refrescantes do cardápio continuam repetindo o sucesso dos últimos anos. Entre os produtos consagrados, estão o Laracreme (suco de laranja + sorvete de creme), os smoothies (mistura de frutas + frozen iogurte) e os sucos funcionais, que combinam frutas e verduras gerando efeitos específicos no organismo. Os mais pedidos são o Detox (maçã + hortelã + gengibre + couve + limão), o Refrescante (abacaxi + limão + hortelã + gengibre), o Bronzeador (laranja + acerola + cenoura), e o Emagrecedor (limão + melancia + melão + abacaxi).

Franquia

Este é o primeiro verão em que o Sucão operou no formato de franquia. A rede anunciou recentemente sua expansão e inaugurou sua primeira unidade franqueada no Shopping Unimart, em funcionamento desde setembro. Já em 2015, foi a vez do Campinas Shopping receber a franquia em sua praça de alimentação. Iguatemi e Shopping Hortolândia são os próximos a receberem unidades do Sucão, ainda no primeiro semestre deste ano. Além delas, outras quatro lojas próprias em Campinas – Centro e shoppings Prado, Galleria e Bandeiras – seguem operando a todo o vapor.

Publicado originalmente no site Gastronomia Campinas.

Nenhum comentário