clipping_sucao_campinasshopping
11 mar 2015

Sucão chega ao Campinas Shopping com opções saudáveis

Iguatemi e Shopping Hortolândia são os próximos a receberem novas unidades

 

Sucão Lanches, rede de alimentação saudável, inaugura mais uma unidade franqueada: agora, são os clientes do Campinas Shopping que poderão contar com opções leves e nutritivas na praça de alimentação.

A franquia chamou a atenção de Leandro de Andrade, de 31 anos. Após pesquisar outras opções de negócio, escolheu o Sucão como investimento pela qualidade e solidez da marca, que completa 40 anos de existência em 2015. “Além disso, o visual da loja é chamativo e, ao mesmo tempo, agradável. Hoje, as pessoas estão buscando cada vez mais qualidade de vida e o consumo de produtos saudáveis. Por esses motivos, vi uma boa oportunidade de investimento”destaca Andrade.

Com relação à escolha do ponto, ele explica que o Campinas Shopping mostrou-se como excelente opção pelo grande fluxo de pessoas atraídas, em parte, pelas inúmeras opções de serviços existentes no local. “É um centro comercial extremamente prático nesse sentido, que concentra todas as necessidades do consumidor – compras, serviços, lazer e alimentação”, completa.

Essa é a segunda unidade franqueada da rede que já está em funcionamento – a primeira, instalada no Shopping Unimart, foi aberta em setembro. O Sucão, existente desde 1975, anunciou sua expansão e formatou-se como franquia em 2014. Ainda para o primeiro semestre de 2015, mais duas inaugurações estão confirmadas: a do Shopping Hortolândia e a da nova ala do Iguatemi. Outras quatro lojas próprias seguem em operação em Campinas (Centro e shoppings Galleria, Bandeiras e Prado).

Por trás da expansão da rede estão três jovens empreendedores, que se encarregaram de modernizar a tradicional marca campineira, que completa neste ano 40 anos de existência. Antonio Ricardo Mesquita, Filipe Falcão e Henrique Soré participaram ativamente dos estudos de franqueamento, juntamente com uma equipe técnica especializada. Dessa forma, foi elaborado um projeto sólido e sustentável de baixo custo operacional e margens de contribuição acima da média do mercado de alimentação.

“A decisão de franquear a marca foi muito bem pensada e estudada, sem perder de vista a gestão profissional. O negócio precisava crescer, respeitando a essência e mantendo o padrão de qualidade. Soubemos enxergar a oportunidade na hora certa e, hoje, temos convicção de que fizemos a melhor escolha”destaca Henrique Soré, gerente de negócios do Sucão.

Segundo os sócios, o portfólio de produtos para o modelo de franquia foi construído apoiado em três premissas: modelo operacional sustentável; baixo custo operacional; e sinergia entre os produtos, otimizando a cadeia de suprimentos. Para eles, o tratamento dado aos franqueados é um dos diferenciais.

“Mantemos uma relação muito pessoal com nossos franqueados: além de suporte intenso na fase de pré-inauguração, realizamos reuniões periódicas e contamos com um programa de qualificação dos funcionários. Nesse programa, o treinamento acontece ‘in loco’, nas lojas que já estão operando”completa Soré.

 

Sobre o Sucão Lanches

Sucão Lanches faz parte da história de Campinas (SP). A lanchonete é um ícone da região central desde sua inauguração, em 1975, quando misturas ousadas encantavam os clientes que passavam pela movimentada avenida Benjamin Constant. O famoso balcão já presenciou pedidos de diversas gerações de frequentadores fiéis, conquistados por receitas exclusivas, como os sucos 3 em 1 e Stilk, que se mantêm até hoje no cardápio.

30 anos depois, era hora de crescer. De olho no potencial e na praticidade intrínseca aos centros comerciais, a segunda loja foi instalada em 2005 na praça de alimentação do Shopping Prado. Em seguida, vieram as unidades do Shopping das Bandeiras e do Galleria Shopping. Em 2014, mais uma novidade: o Sucão Lanches formata-se como franquia e abre a primeira loja nesses moldes no Shopping Unimart.

Em comum a todos os estabelecimentos, estão as misturas clássicas e inovadoras que saem dos liquidificadores pilotados com maestria pelos suqueiros para oferecer os melhores sucos naturais, combinados e funcionais, vitaminas e smoothies (combinação de frutas batidas com frozen iogurte). Sanduíches quentes e frios, saladas e açaí (sem conservantes e sem estabilizantes) também compõem um menu fresco, colorido, saudável e extremamente saboroso.

No Sucão, a qualidade está presente em todas as etapas: desde a escolha criteriosa das frutas buscadas diretamente na CEASA (Centrais de Abastecimento de Campinas) até a criação de misturas por meio do desenvolvimento de fórmulas únicas – sempre sob orientação nutricional que garante a extração e o uso das melhores propriedades de cada ingrediente. Não à toa, levou por sete vezes consecutivas o título de melhor suco da região, concedido pela revista VEJA Campinas.

Sob o comando dos jovens sócios Antonio Ricardo Mesquita, Filipe Falcão Henrique Soré, a marca cresce a cada dia e se moderniza, sem perder de vista sua essência e filosofia, que conquistaram a confiança e o paladar dos campineiros há quase 40 anos.

Publicado originalmente no site Mais Expressão.

Nenhum comentário