fbpx
 
13 mar 2017

Sucão lança Tigela de Pitaya para atender pedidos dos clientes

A novidade agradou o público da marca e os franqueados da rede, que viram o movimento das lojas crescer com a chegada do produto

Alimentação saudável, balanceada e saborosa. A Tigela de Pitaya chegou de mansinho, conquistou o coração dos consumidores e já esta sendo chamada de o “novo açaí”. Ao observar essa demanda de seus clientes, a Sucão, franquia de alimentação saudável, não hesitou e colocou a novidade no cardápio de verão. Também conhecida como fruta do dragão, por causa da sua casca irregular e dos gomos escamosos, a Pitaya tem origem na América Central e, recentemente, suas propriedades têm sido comparadas com as de uma fruta bem brasileira.

“Sem dúvida, o sabor e a textura da Pitaya são bem marcantes, por isso lembram um pouco as características do açaí. Ela é intensa, refrescante e extremamente saborosa”, comenta Maria Fernanda Kawabata, nutricionista parceira da marca. Além do paladar, o consumo da Pitaya também é muito bom para a saúde. “Trata-se de uma fruta muito benéfica ao corpo, uma vez que protege as células do organismo com sua ação antioxidante, ajuda na digestão e combate doenças cardiovasculares. Isso sem contar que, por ser termogênica, é uma grande aliada na perda de peso”, explica Kawabata.

Estima-se que 100g da fruta tenham apenas 50 calorias. A ideia de incluir o produto no cardápio surgiu depois do sócio fundador da rede, Antônio Ricardo de Mesquita, conhecer melhor a fruta e suas propriedades. “Dentre os maiores objetivos da Sucão estão fornecer refeições nutritivas, saudáveis e rápidas aos nossos clientes e proporcionar meios dos nossos franqueados terem cada vez mais rentabilidade. Depois de observar o crescimento do consumo da Pitaya, não tive dúvidas de que deveríamos lançar o produto”, afirma Mesquita. A aposta foi certeira e a Tigela de Pitaya logo emplacou entre os produtos favoritos dos consumidores da rede. Não é de hoje que a Sucão adota essa estratégia. Sempre atentos às demandas do público por novidade, a marca realiza semestralmente a atualização de seu cardápio, com a inserção de novos produtos, buscando ingredientes diferenciados para a construção de combinações saborosas e funcionais.

“Por também estarmos à frente da operação do negócio, com unidades próprias, conseguimos acompanhar de perto os desejos do nosso público. Foi assim que incluímos a Pitaya em nosso portfólio, assim como já havíamos feito com outras opções do cardápio ao longo da nossa história”, comenta o fundador. Ícone da região central de Campinas desde sua inauguração, em 1975, a Sucão já contava com um público fiel quando optou pela expansão através do modelo de franquia em 2013. Hoje, a marca já conta com 12 lojas – cinco próprias e sete franqueadas – em todo o estado de São Paulo e se destaca no segmento de fast food saudável. No mix de produtos, além dos seus famosos e premiados sucos é possível encontrar vitaminas, smoothies, saladas, sanduíches quentes e frios, açaí e sobremesas. A Tigela de Pitaya (a partir de R$6,90) já está disponível em todas as lojas da rede.

Nenhum comentário

COMENTAR